É a forma mais comum de trabalho psicoterapêutico.
Ela traz benefícios ilimitados aos pacientes, além de aprimorar o conhecimento e a compreensão das outras pessoas.
Embora existam várias abordagens e formas de tratar o ser humano, todas tendem a ter bons resultados. Especialmente aquelas que buscam integrar o ser humano como um todo em diferentes áreas da vida.
Os objetivos mais frequentes dessas terapias são:
Esse tipo de psicoterapia busca melhorar o relacionamento entre os casais. Na maioria dos casos, eles tendem a se agredir mutuamente, aproveitando seu conhecimento das fraquezas um do outro para infligir crueldade.
A terapia de casal é um tipo de terapia bastante desafiadora de ser implementada, pois os casais tendem a trazer suas agressões e brigas para a sessão, tornando difícil controlá-los.
Consequentemente, alguns casais acabam desistindo no meio do tratamento.
No entanto, quando o psicólogo possui conhecimento e experiência nesse tipo de terapia, tudo melhora e o casal recupera o respeito, a convivência pacífica e o amor.
A terapia familiar, mesmo sendo muito comum em outros países, é pouco utilizada aqui no Brasil.
Mas sabemos que a maioria dos nossos problemas existenciais surgem do convívio familiar.
É dentro da família que as personalidades dos futuros adultos são moldadas. É lá que eles ouvem frequentemente coisas como: “Não!” “Você não pode!” “Isso não é para você!” e outras coisas do tipo.
Essas ordens vão sendo interpretadas de maneira diferente por cada criança e adolescente, criando um sistema de obediência baseado em hierarquia, e não em razão ou lógica.
Os sistemas familiares costumam ser uma das grandes limitações da vida. Quantas coisas (boas ou ruins) fazemos ou deixamos de fazer por causa das nossas famílias!
Por isso, é muito importante manter a sua família saudável, disciplinada, produtiva e com liberdade de escolha.
Inscreva-se abaixo para receber nossas publicações
Copyright 2021 c Todos os direitos reservados para Denival H Couto