Psicoterapia

Sessões online

Com a mesma eficácia do atendimento presencial, atendemos ONLINE, por Skype, WhatsApp, Telegram, meet, etc.
Sessões online, tem a mesma duração que sessões presenciais, ou seja, 50 minutos.

Serviços Prestados

Terapia Individual

É a forma mais comum de trabalho psicoterapêutico.

Ela traz benefícios ilimitados aos pacientes, além de aprimorar o conhecimento e a compreensão das outras pessoas.

Embora existam várias abordagens e formas de tratar o ser humano, todas tendem a ter bons resultados. Especialmente aquelas que buscam integrar o ser humano como um todo em diferentes áreas da vida.

Os objetivos mais frequentes dessas terapias são:

• Desenvolver o equilíbrio emocional.
  • Desenvolver comportamentos racionais.
  • Superar medos, fobias e pânicos.
  • Desenvolver uma imagem positiva de si mesmo.
  • Aumentar a autoconfiança.
  • Desenvolver o autoconhecimento.
  • Cultivar uma  autoestima elevada.
  • Aprofundar o autoconhecimento.

Terapia de casal

Esse tipo de psicoterapia busca melhorar o relacionamento entre os casais. Na maioria dos casos, eles tendem a se agredir mutuamente, aproveitando seu conhecimento das fraquezas um do outro para infligir crueldade.

A terapia de casal é um tipo de terapia bastante desafiadora de ser implementada, pois os casais tendem a trazer suas agressões e brigas para a sessão, tornando difícil controlá-los.

Consequentemente, alguns casais acabam desistindo no meio do tratamento.

No entanto, quando o psicólogo possui conhecimento e experiência nesse tipo de terapia, tudo melhora e o casal recupera o respeito, a convivência pacífica e o amor.

Terapia familiar

A terapia familiar, mesmo sendo muito comum em outros países, é pouco utilizada aqui no Brasil.

Mas sabemos que a maioria dos nossos problemas existenciais surgem do convívio familiar.

É dentro da família que as personalidades dos futuros adultos são moldadas. É lá que eles ouvem frequentemente coisas como: “Não!” “Você não pode!” “Isso não é para você!” e outras coisas do tipo.

Essas ordens vão sendo interpretadas de maneira diferente por cada criança e adolescente, criando um sistema de obediência baseado em hierarquia, e não em razão ou lógica.

Os sistemas familiares costumam ser uma das grandes limitações da vida. Quantas coisas (boas ou ruins) fazemos ou deixamos de fazer por causa das nossas famílias!

Por isso, é muito importante manter a sua família saudável, disciplinada, produtiva e com liberdade de escolha.

Minhas especialidades

Transtorno de Ansiedade

Todos temos uma porção generosa de ansiedade de vez em quando, Porém, o excesso de preocupação pode causar desequilíbrio no controle da ansiedade e aumentar sua intensidade e duração ! Dizemos que uma pessoa tem transtorno de ansiedade quando esta se torna exagerada e contínua, causando sofrimentos e desconfortos, para si mesmo e para as pessoas de sua convivência.
Ansiedade

Depressão

A mesma coisa podemos dizer da depressão, vez por outra, todos ficamos deprimidos temporariamente. A depressão profunda se caracteriza pela duração e pela intensidade. Ela é um dos transtornos que mais causam sofrimento, sendo bastante comum ela deixar a pessoa prostrada e sem nenhuma motivação. Nos casos mais agudos, falta até a vontade de viver! Ela se manifesta de diversas formas, porém, todas elas causando fazes agudas de extrema falta de motivação e iniciativa.
DepressÃO

Relacionamentos

Um dos grandes causadores de transtornos e desordens psicológicas são os relacionamentos É aí que tudo se inicia, portanto é de vital importância cuidar dos problemas de relacionamento antes que eles afetem todo o resto de nossas vidas.
Relacionamentos

Estresse ou Stress

O Estresse ou Stress exagerado, bloqueia e causa problemas em todos os campos da vida de uma pessoa. O ser humano é, acima de tudo, um ser biológico. O que isso quer dizer? Quer dizer que somos comandados por nossa genética, pelas características herdadas de nossa espécie, pelo comando do inconsciente coletivo, etc. Isso faz com que sejamos seres semi-automáticos e comandados pela busca do prazer e pela fuga da dor. Portanto, os agentes estressores são difíceis de controlar e se retro alimentam do próprio estado de espírito em que o Estresse nos coloca.
Estresse

Terapia de futuros pais

Embora os cursinhos de futuros pais tente ensinar alguns atalhos para a criação dos seus futuros bebês, eles geralmente ficam no campo prático. Portanto, é na psicologia que se encontram as soluções para o estresse e a ansiedade causada pelo nascimento de uma nova vida totalmente dependente. Preparando-os também, para lidar com o aumento da responsabilidade que isso trará, de forma consciente, tranquila e coerente.
Terapia futuros Pais

Perdas, Separações e Lutos

As dores das perdas; das separações e dos lutos, são muito difíceis de serem suportadas sem ajuda para lidar com esses reveses da vida. Essas dores contínuas, além de causarem sofrimento, contribuem para comorbidades adjacentes, como alguns transtornos psicológicos : estresse, ansiedade, depressão e também doenças físicas como: problemas estomacais, intestinais, dores musculares e articulares, dentre outras. Procure ajuda...
Perdas, Separações, Lutos

Síndrome do Pânico

A síndrome do pânico é um transtorno de ansiedade caracterizado por crises intensas de medo e desconforto. Os sintomas incluem palpitações, falta de ar, tonturas e sensação de perigo iminente. O tratamento envolve terapia e medicamentos para controlar os ataques e melhorar a qualidade de vida.
Síndrome do Pânico

Inscreva-se abaixo para receber nossas publicações

Compartilhe Em suas redes sociais