NÃO O VEJA COMO SUA MELHOR AMIGA

Homem é homem e mulher é mulher

Quando dou qualquer curso sobre sexologia, na maioria das vezes para mulheres, começo sempre dizendo que ele não é sua melhor amiga. Além disso, gosto de frisar que os homens não são mulheres do sexo masculino, assim como as mulheres não são homens do sexo feminino.

Trata-se de uma grande verdade que a maioria das mulheres não reconhecem. Os homens também cometem os mesmos erros, porém, menos exageradamente que elas…

Um grande engano

Hoje vamos falar apenas para as mulheres: “ele não é sua melhor amiga!”. Este artigo foi pensado para as mulheres que, mesmo sem querer, agem como se ele fosse sua melhor amiga!

Dois pontos ficam claros no relacionamento homem x mulher. Primeiro a mulher sempre quer que ele seja igual à ela! Segundo, ou como ela quer e acha que ele deve ser!

Assim, ela quer que ele goste das mesmas coisas que ela e que faça tudo que ela faz, de preferência junto com ela. Ainda mais, e, principalmente, que esteja sempre disponível para ela quase como se fosse a sua bolsa!

Até quando elas estão em casa com as amigas, elas querem que eles fiquem em casa à disposição para o caso de virem a precisar dele. Ou seja, além de ser como elas, eles ainda têm que fazer o que elas querem… Um exagero. Quase crueldade!

Compras ou Shopping

Há uma brincadeira que circula na internet que diz que quando um homem vai ao shopping comprar uma camisa, ele demora em média 13 minutos e gasta menos da metade de uma mulher. Enquanto uma mulher que vai ao shopping comprar uma blusa demora em torno de 3 horas e 26 minutos e gasta em média mais que o dobro dos homens.

Exageros à parte, torna-se muito difícil para o homem, que é um ser objetivo, rodar horas em um shopping center comprando seja lá o que for. Ele não gosta disso. Para esta aventura convide uma amiga − sua melhor amiga será melhor ainda. Enquanto fazem as compras, vocês trocam ideias, fofocam, discutem moda, maquiagem e acessórios. Além disso, ainda podem comprar um montão de coisas e ainda pararem para os chocolates ou para o café da tarde!

Pensem nisso: homem não é bolsa para você levá-lo à tiracolo para todos os lugares para onde você for, ou para ficar disponível ao seu lado o tempo todo. Antes de conhecer você, ele tinha a vida dele, os amigos, os pais e os colegas e amigos. Ainda mais, jogavam futebol e frequentavam “Happy hour” juntos…

Os Amigos Dele

Além disso, os homens adoram falar de futebol, jogar futebol, beber com os amigos, jogar conversa fora, entre outras coisas. Não só adoram, eles precisam disso para manter suas identidades, para sentirem-se homens. Também precisam ver e rever suas histórias. Coisas necessárias à sua autoestima e à sua condição de homem.

Portanto, os amigos são como um patrimônio pessoal dos homens. É neles que eles se espelham para se sentirem iguais e reverem suas origens. Porém, este é um patrimônio que as mulheres sempre querem destruir.

Assim, não se esqueça – fazendo isso você estará destruindo as origens dele, a identidade dele e, fatalmente, ele se tornará um babaca igual aqueles de algumas comédias que vemos na TV.

Finalmente, Passará a obedecer a sua mulher e a carregarem suas tralhas para onde quer que elas forem. Consequentemente, perderá a hombridade, o tesão por você e vocês se tornarão um casal morno. Todos ficaram olhando e achando cômico, para não dizer trágico! Você gostará disso até descobrir suas amigas rindo desse ridículo!

Mas, não se preocupe, a própria vida, cuja crueldade não poupa ninguém, se encarrega de ajudar você a acabar com a maioria dos amigos dele − alguns mudam de cidade, outros casam com mulheres possessivas, outros perdem o contato…

Enfim, ao longo da vida as amizades que não forem cultivadas com carinho desaparecem, mesmo sem a ajuda da mulher. Mais tarde, o homem se torna um bicho sedentário que só sai de casa quando a mulher quer e o obriga. Consequentemente, ele jamais voltará a ser uma boa companhia.

Arrependimentos

Quando chegar a esse ponto você não se cansará de reclamar, pois ele se tornará um ser rabugento, mal-humorado, calado e de mal com a vida. Provavelmente, nem você vai aguenta-lo. Mas não se esqueça: foi você quem o transformou nisso.

Denival Couto, Psicólogo e Psicoterapeuta Especialista

SOBRE O MEU TRABALHO

Denival Henrique Couto Psicólogo e Psicoterapeuta Clínico CRP No. 06/17.798, São Paulo – SP 

Especializado no atendimento online de transtornos como: Ansiedade, depressão, síndrome do pânico, dores de lutos e perdas, burnout, síndrome dos executivos, educação e comportamento disfuncionais.

Credenciais e Experiência Profissional

Formei-me em Psicologia Educacional no ano de 1979 e concluí minha formação em Psicologia Clínica em 1980. No entanto, minha jornada de aprendizado não parou por aí. Continuei me dedicando aos estudos e aprimorando minhas habilidades por mais três anos, iniciando meus atendimentos clínicos em 1983. Ao longo desses anos, acumulei 40 anos de experiência no tratamento e apoio a pessoas com diversas questões psicológicas e existenciais.

Durante minha trajetória de especialização, foquei, principalmente, mas não só, na Terapia Fenomenológica Existencial, na Terapia Cognitivo Comportamental e em Sexologia. Além disso, realizei várias pós-graduações nas áreas de psicologia e atendimento psicológico. Além de uma pós em marketing. Essas etapas foram fundamentais para que eu pudesse aprimorar minha visão sobre o tratamento integral do ser humano.

Entendo que a complexidade do ser humano vai além da vida pessoal e profissional, abrangendo também a carreira, a família e a sexualidade. Além disso, é importante considerar os aspectos emocionais, vivenciais e comportamentais. Diante dessa compreensão, vejo o ser humano como um sistema interdependente, no qual todas as partes precisam estar em equilíbrio e harmonia para que haja saúde e bem-estar.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *